O Perfil da Publicação Brasileira sobre Jogos de Empresas

Marcella Luiza Santos Mendes

Resumo


Devido ao cenário de desenvolvimento ao qual se encontra a área de Administração de Empresas, com inovações tais quais os Jogos de Empresas, este artigo propõe a análise das publicações brasileiras sobre Jogos de Empresas, entender como se deu a progressão e o desenvolvimento dessas publicações a partir de gráficos e tabelas. O problema do trabalho é: “Qual a dinâmica da produção científica sobre Jogos de Empresas a partir das publicações brasileiras?”. Para responder esta pergunta foi utilizado um método chamado “Research Profiling”, podendo ser traduzido como Perfil de Pesquisa, que tem um escopo mais amplo que o da bibliometria, podendo examinar inclusive palavras. Concluiu-se, portanto, que este ramo de pesquisa está se tornando maior com o passar o tempo e que os autores mais produtivos são os autores mais referenciados e pertencentes às Instituições mais produtivas. As bases de pesquisa utilizadas foram uma limitação para este trabalho.


Palavras-chave


Jogos de Empresas; Research Profile; Perfil de Pesquisa; Administração

Texto completo:

PDF


REVISTA LAGOS - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada  - ISSN 2317-5605
UFF - Universidade Federal Fluminense