Políticas de Recursos Humanos e Gestão Estratégica: Uma análise da motivação dos vendedores em um Jogo de Empresas

Bruna Danielle Albuquerque De Ávila, Drielen França Ferreira Da Silva

Resumo


Este artigo apresenta um estudo das relações entre o faturamento da empresa, a política de remuneração e salário dos empregados, e como este último pode impactar na motivação dos mesmos e consequentemente no nível do serviço prestado. A pesquisa será de natureza descritiva, com base no levantamente de dados dos últimos nove trimestres de uma empresa no ambiente simulado de jogo de empresas em uma instituição pública de ensino, conjugada com uma pesquisa teórica que irá abranger estratégias de gestão de pessoas, políticas de remuneração e motivação dos funcionários. Foi possível observar durante o desenvolvimento do trabalho que a política de remuneração em uma empresa é um dos pontos centrais para a produtividade e desenvolvimento da mesma, pois a partir do momento que se tem uma política organizacional voltada para uma adequada remuneração se consegue que os empregados tenham interesse no cumprimento das metas estabelecidas pela organização e passam a vê-las como um aliado. E, a partir do momento em que há essa integração todos ganham, empregados, empregadores e até o meio social.

Palavras-chave


Motivação; Remuneração; Empregados; Ambiente Simulado

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REVISTA LAGOS - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada  - ISSN 2317-5605
UFF - Universidade Federal Fluminense